“Prêmio Paranaense de Agrocomunicação” foi entregue a quatro jornalistas de destaque na comunicação do agronegócio no Paraná no evento de retomada das atividades da entidade


Na noite da última quarta-feira (16), a Associação de Jornalistas e Profissionais de Comunicação do Agronegócio do Paraná (AJAP) realizou a entrega da primeira edição do “Prêmio Paranaense de Agrocomunicação” durante o evento “Elas no Agro”. A programação, que marcou o retorno das atividades da entidade, aconteceu no auditório da Ocepar em Curitiba. A honraria foi entregue às jornalistas Carolina Mainardes, Gisele Barão, Rose Machado e  Vânia Casado.

Homenageadas

A jornalista homenageada na categoria “Conjunto da obra”, Vânia Casado, atuou na comunicação do agronegócio por 40 anos divulgando as transformações e desafios do agro paranaense. Em sua longa trajetória, Vânia passou pela Ceagesp-SP mas logo se fixou no Paraná, onde atuou nos veículos O Estado do Paraná, Indústria e Comércio, Jornal do Estado e Folha de Londrina. Também trabalhou na assessoria de imprensa da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB) e na Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de divulgação do Governo do Estado.

Vânia Casado

Na categoria “Destaque”, a jornalista Rose Machado foi homenageada por sua atuação no programa RIC Rural, onde trabalha há 15 anos. Rose possui um currículo extenso no rádio e TV, cobrindo o agro há mais de 30 anos.

Rose Machado

A “Revelação” da noite foi concedida à jornalista Carolina Mainardes, com mais de 30 anos de carreira, que iniciou na cobertura do agro há três anos. Hoje, Carolina é repórter da Nova Globo Rural. Ela já trabalhou na revista Globo Rural e nas editorias de agro do Valor Econômico e O Globo.

Carolina Mainardes

Por fim, a homenagem na categoria “Multimídia” foi dedicada a Gisele Barão, por sua atuação na comunicação digital da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB). Doutora em comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Gisele já atuou na Rede Massa, no Jornal da Manhã de Ponta Grossa e na Gazeta do Povo, hoje é jornalista da E-Paraná Comunicação, prestando serviço para a SEAB.

Gisele Barão

Fonte: Assessoria de Comunicação da AJAP